quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alguma coisa nova e boa para aliviar uma pobre alma...Por favor?



Quem não cria expectativas? Quem nunca criou expectivas demais pelo desconhecido?
E quem nunca teve suas expectivas jogadas ao chão ao perceber que nada daquilo era "aquilo" pelo qual vinha procurando há tanto tempo?

É hora de voltar do zero, fazer planos, tentar enxergar possibilidades num oceano amplo mas que no momento não lhe oferece nada, pelo menos nada interessante.
Faltando pouco mais de um ano para me formar venho me fazendo essa mesma pergunta todos os dias, incessantemente. Gosto do curso que eu faço, gosto da profissão, que apesar das opiniões alheias, tem muito a oferecer e é muito mais do que aquilo que imaginam mas... e agora? 

Vivo em uma cidade que são raras as profissões realmente valorizadas.Na verade, Salvador se assemelha a um grupo de idosas cujos netos, se dependessem delas, só se formariam naquelas profissões chaves tais como médico, engenheiro, advogado e ponto. E para nós, pobres secretárias executivas, publicitários, atores, arquitetos, relações públicas, jornalistas? Como ficamos?
O que fazer quando os anos dourados da faculdade estão para acabar? É tudo tão complicado, tudo depende de tantos fatores...

Faça o máximo de cursos extra curriculares que puder. Inglês e espanhol apenas? Faça também um alemão, um francês...Se você dominar o mandarim, é um passo para dominar o mundo.

Vista a imagem da sua profissão, paparique as pessoas afinal, tem lugares que competência só não é o suficiente, tem que ser do jeito deles.

Dúvidas e medos, vontades e desânimo...
Vivo em constante paradoxo e desta vez as responsabilidades pesam mais, chamam mais...
Estou em um emprego que, secamente, não me levará em local nenhum. Para uma pessoa que está para se formar, trabalhar em um local que não leva a 'canto nenhum' não é interessante mas...de toda forma, é um emprego! E empregos são díficeis de achar.Então, como se animar novamente? Ou seria melhor jogar tudo pros ares e correr atrás de algo que realmente valha a pena, mesmo que para isso tenha que ficar 'parada' por dois ou quatro meses?

Tempo é importante para uma pessoa que em breve terá um TCC para preparar ( e nem sei sobre o que pesquisarei) então, porque ficar em um local por dez horas, trabalhando demais, se estressando demais, sendo pressionada psicologicamente demais para depois de algum tempo permanecer no mesmo cargo, no mesmo lugar, na mesma função, vendo governo mudar, pessoas entrando e saindo e você lá "parada, pateta, sentada..."?
Mas... de toda forma, é um emprego! Mas que porra!

meu pai diz: "procure algo melhor", "você está se acabando".
eu digo: "não dá , tenho responsabilidades"
ele: "eu lhe dou uma força"
mas ele também tem responsabilidades... 

O paradoxo continua loucamente em minha cabeça "meu emprego é bom mas não me levará a canto nenhum", confunde, cansa, chateia, assusta.... e termina se tornando um texto louco, sem revisão, mas quepelo menos serve como fonte de alívio.
(Lorena Campos)
 



Um comentário:

Larissa Reis disse...

Só te digo uma coisa: quando algo te inquieta a ponto de externar a inquietude, quer dizer que já começou a se mexer. E é assim que a vida segue seu curso.. É isso que nos move em busca do que queremos ou pelo menos achamos que queremos!! Move on! ;)

P.S.: gostei do ritmo.