segunda-feira, 29 de agosto de 2011

John ♥



"Começando o dia ouvindo John Mayer para espantar a urucubaca e começar o dia bem" - Eu mesma, no facebook.


Todo mundo tem o direito de ouvir uma voz rouca e sexy ao pé do ouvido, e quando eu digo todo mundo é TODO MUNDO mesmo! Segunda-feira - a bitch da semana - e acordei com aquela disposição típica de quem inicia a semana, ou seja, nenhuma.

Enrolei, virei na cama, virei de novo, levantei, conversei com minha mãe, enrolei mais uma vez, tomei banho, enrolei, me vesti, enrolei, tomei café e antes de sair de casa uma luz surgiu em meu cérebro e eu lembrei de pegar meu mp3 há tempo parado, há tempo negligenciado.Sai de casa, comprei um fone de ouvido novo e pilhas novas; peguei meu busão.

Por sorte o ônibus estava vazio - a segunda-feira não estava mais tão bitch assim - e quando liguei o MP veio como "uma onda no mar" aquela voz rouca, sexy, suave ao som de "Your body is a wonderland" e lhe digo, não há dinheiro que pague o arrepio que sinto toda vez que ouço essa música. Ela é tão sexy, suave, apaixonada...Ok, minha segunda perdeu seu ar cinzento e se transformou em uma quase diva...Quase!

Procurei mais músicas dele no aparelho e encontrei "Comfortable", muito sugestiva eu diria se levar em conta que eu sonhei a noite toda com  meu ex e por isso acordei 'down', e tem uma trecho que chama minha especial atenção:

"Não, não, não, não eu te quero de volta.
Te quero de volta.
Volta

Que você foi meu primeiro amor
É só um amor idiota
Um detalhe técnico
Você estava a minha frente..."

bem sugestiva, meia verdade eu diria. Não me senti 'down' novamente não tive tempo porque logo depois começou a tocar "Bigger than my body" e é justamente essa música que me move hoje.

É clichê, é piegas, é o primeiro grande single do John...é a música dele que eu mais amo!
Não sei bem como explicar mas ela mexe comigo, mexe fundo, me faz respirar fundo e estufar meu peito na mais piegas linguagem corporal "venha mundo, que eu hoje eu sou mais eu".
A música se inicia com:

"Esta é uma chamada para os daltônicos"  (eu sou uma legitima daltônica em vários sentidos),  ainda tem o ritmo da música, a guitarrinha do John te levando no embalo...

"Sim, estou impedido de voar
Minhas asas foram cortadas
Estou cercado por
Todo esse pavimento
Acho que vou circular
Enquanto espero
Meus medos secarem"

adoro referências a pássaros em músicas pois sempre leva ao ouvinte uma mensagem de liberdade e de ser dono de seu próprio destino. É piegas, mas eu amo ser piegas, amo amar um clichê e pássaros em músicas me lembra Blackbird - The Beatles

E o refrão:

"Um dia eu vou voar
Um dia eu vou me elevar
Um dia eu vou ser
muito mais
Porque eu sou maior do que o meu corpo
me permite ser"

sim, eu tenho vontade de voar quando ouço esse refrão.Sim, eu me permito ser maior.
Sou uma sonhadora, sou piegas e amo clichê e por isso quero deixar registrado que esse é um lado que acho lindo manter...

Vamos voar todo mundo junto?

Nenhum comentário: