segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um dia...



Eu só queria um dia...
Um dia livre. Livre de cobranças, livre de responsabilidades e horários, livre da zoada de buzinas e sirenes. Um dia só para mim, um dia para fazer o que desse na cabeça.
Uma dia... E o que eu faria?

Eu alugaria um barco. Sim, um barco. Pequeno, com motor e fácil de dirigir.
Só teria uma exigência: que o barco tivesse uma cozinha pequena mas funcional.

Eu acordaria às 4h da manhã, me arrumaria e iria a caminho do barco. Teria que estar lá às 5h, arrumaria tudo lá dentro e sairia para o cais para assistir o nascer do sol - fico sem fôlego só em imaginar tal cena-. Logo depois, navegaria mar adentro rumo a...lugar nenhum.
Acredito que por voltas das 8h30 ou 9h eu já tenha encontrado o local ideal: o meio do mar.



Sim, eu alugaria um barco só para aproveitar um dia inteiro no meio do mar. Sem zoada, sem horários, sem celular, sem internet, sem tv.Levaria algumas frutas e legumes, quem sabe até um peixe? Levaria um mini system, um pen drive com muitas músicas e algum livro. Eu mergulharia quantas vezes quisesse, nadaria nua, deitaria ao sol e ficaria lá até cansar, beberia suco, dançaria sozinha, cantaria alto, veneraria a natureza, veneraria Deus por ter feito algo tão majestoso como o mar.

Ah, o mar...
O que falar dele? Quantos segredos ele guarda? 

Eu alugaria um barco e o pararia no meio do mar só para ter a sensação de fazer parte desse mundo desconhecido, só para ter um contato profundo com a natureza. Não, uma selva cheia de plantas e árvores não bastaria. Neste planeta, nada me fascina mais que o mar. O mar é minha grande paixão neste mundo.
Eu pararia um barco no meio do mar só para vê-lo em todos os lados que  olhasse, observar o reflexo da luz dos sol sobre as águas calmas e verdes...ou seriam azuis?



Eu assistiria o pôr-do-sol no meio do mar, agradeceria a Deus pelo espetáculo e pela oportunidade. Saudaria Iemanjá, a rainha do mar.
Depois ligaria o motor e partiria a caminho de casa com um sabor agridoce na boca. Feliz pelos momentos, triste por ter que deixar a imensidão azul.Mas por pouco tempo. Uma vez não seria suficiente...

Eu só queria um dia...
(Lorena Campos)



Nenhum comentário: