segunda-feira, 20 de junho de 2011

Músicas românticas...



Esse último fim de semana foi um dequales sabe?
Você só pensa, pensa e mesmo pensando tanto não consegui parar de pensar.
Nem pensei em nada em especial, apenas pensei.
E nessa minha viagem à imaginação e lembranças, as músicas românticas foram minhas companheiras.
É gostoso, aquela sensação saber que sua imaginação está voando, ganhando rumos, aquelas imagens até então guardados em algum lugar do cérebro voltando a mexer com você, você rir e lembar daquela situação engraçada, aquele carinha que você conheceu em um festival e considera o mais gato que você beijou até agora...Onde ele está agora, o que fez da vida, está vivo ainda, plantou uma árvore, casou, teve filhos? Tantas possibilidades.
Lembrei daquelas quatro meninas que hoje são mulheres, que hoje trabalham, estudam, namoram, fazem planos de casamento...Antes, quatro cabeças de vento que iam ao clube fletava um pouquinho riam das histórias uma da outra, ia para aquele festival de verão que na época era tão bom...
a patricinha, a largadona, a barraqueira e a maluquinha, cada uma com seu jeito e até hoje é assim, mas tempo falta a elas e as responsabilidades as intimam...Tantas histórias, tantos anos, tantos segredos, que bom que ainda estamos aqui.
Também nesse fim de semana, eu tomei um susto ao saber que o meu ídolo, o maior de todos (inclusive George Harrison), está no mesmo estado que eu moro (uma possibilidade que nunca me passou pela cabeça), a perda daquela sensação de conforto de idolatrar uma pessoa mas, estar conformada em nunca vê-la, tocá-la, sentir o perfume dela porque ela mora em outra cidade, outro país, outro continente.Mas, de repente, cá ela está, há apenas alguns quilometros de você e mesmo assim, você não ter nenhuma esperança de conhecê-la, tocá-la, sentir o perfume dela...Mesmo estando ele tão perto!É devastador, nunca estive tão perto e ao mesmo tempo tão longe, a realidade de nunca a vir conhecê-lo esmagou meu domingo e enquanto isso músicas românticas, músicas românticas tocavam no meu windows media player, mp3 etc.
É um momento romântico, um momento romântico meu. Sabe aqueles desejos juvenis? Encontrar o cara lindo, perfeito, sonhando acordada, querendo mais? Pois bem, nessas horas percebemos a força do amor, o quanto ele é importante.Eu, aquela que dizia que sem amor se vivia perfeitamente, até mesmo melhor...Pura balela!Eu amo, amo demais até, me apaixono rápido e consequente nunca consigo ficar muito sozinha, sempre preciso de alguém para me mostrar o quanto me ama, sempre preciso de uma pessoa para mostrar a ela que amo, como amo, o quanto amo e enquanto isso, mais músicas românticas...
Ah sei lá, acho que a culpa é toda dessas músicas românticas que me deixam meio assim, ressaquiada, é muito amor sabe? Fora aquela história do ídolo está perto e mais longe do que nunca, eu o chamo de "o homem da minha vida" (alok!), aquele que eu vi alguns centezimos de segundo antes de trocar o canal e não consegui mais desviar o olhar, aqueles olhos castanhos claros que ficam meio enverdiados dependendo da luz, aquela barbinha por fazer, aquele sorriso meio amarelado mas lindo, safado e infantil ao mesmo tempo, a devastora sensação de saber que ele nunca será meu, que não está no nosso destino nos encontrarmos, pelo menos não nessa vida. Opa, a adolescente voltou para mim? Isso é vergonhoso.
É tudo culpa dessas músicas românticas, da disney com aqueles contos de fada cheios de finais felizes, desses romances de bancas.
Ou apenas a fase ruim em um aspecto da minha vida que acarreta todas essas sensações...é deve ser isso, uma coisa puxando outras...

Ah, o amor e seu gostinho agridoce...ah, a nostalgia e suas saudades...Ah, essas músicas românticas...Malditas e benditas músicas românticas, o que seria da vida sem vocês?

Lorena Campos



Nenhum comentário: