quinta-feira, 28 de abril de 2011

Amo dia chuvoso.


Dias de chuva nos trazem nostalgia... saudades de ser bom, de amar e compartilhar. Chuva é Deus lavando a casa do coração
- Patrícia Assmann

Amo chuva.
Nada se compara a sensação gostosa de acordar com aquele ventinho peculiar, abrir os olhos e ver o céu nublado, aquelas nuvens carregadas.
Levanto em um salto, corro para a prateleira e pego um livro de Caio Fernando Abreu.
Volto a deitar em minha cama quentinha. Deixo a imaginação voar. As palavras  me tocam, me cercam, me acolhem, me completam.
O tempo passa e continuo deitada, e as palavras se tornaram imagens, lembranças...
Vem aquela saudade de um tempo que não volta mais, um tempo que gostaria de viver de novo.
Infância, colégio, juventude, primeiros amores, amigos, gente que já se foi...
Saudades de um tempo quando tudo era mais fácil, assim eu penso hoje.
Acho que é nostalgia.
Esse aperto no peito, a sensação de garganta travada, a ardência nos olhos precedente às lágrimas...
Eu gosto de ter essa sensação.
Eu gosto porque significa que eu ainda lembro, ainda lembro daquilo tudo que um dia prometi não esquecer.

n - o - s - t - a - l - g - i - a

Palavrinha gostosa essa, não?
Sentir é ainda melhor que falar.
O que seria da nostalgia sem a chuva? Ou da chuva sem a nostalgia?
Eu acho que é por isso... É, deve ser por isso que e só por isso que eu amo dias chuvosos.u amo

Lorena Campos

Nenhum comentário: